Lideranças cutistas e dos movimentos sociais participaram na manhã desta terça feira, dia 12 de setembro, em Florianópolis, com o Diretor Adjunto de Relações Internacionais da CUT Nacional, Ariovaldo de Camargo, para tratar da participação na Jornada Continental, em Montevideo-Uruguai, nos dias 16, 17 e 18 de novembro de 2017.

Segundo Ariovaldo, a participação nessa etapa da Jornada Continental, cujas atividades nos vários países iniciaram em 2015, será de suma importância no fortalecimento da solidariedade entre os povos, frente aos ataques à democracia e aos direitos da classe trabalhadora no Brasil, com reflexos nos demais países em desenvolvimento, especialmente da América do Sul. Na programação, está prevista uma grande Marcha no primeiro dia, com a participação de lideranças políticas dos vários países da região.

Anna Julia, Presidenta da CUT SC, informou que a Direção Estadual da CUT se reunirá no dia 27 de setembro e discutirá a participação. Pelas solicitações que estão vindo das várias categorias cutistas do Estado, a CUT SC trabalhará com a meta de cinco ônibus, além dos ônibus já definidos pelos comerciários (FECESC) e pelos bancários (FETEC).

A reunião foi articulada pela Secretária de Políticas Sociais da CUT SC, Elivane Secchi, e contou coma participação de lideranças cutistas e dos movimentos sociais. Das Regionais da CUT, participou o Coordenador da Regional Oeste, Anderson Giacomelli.